sexta-feira, 1 de março de 2013

Feliz aniversário, Justin Bieber!



Depois de uma contagem regressiva acirrada nos últimos dias, é com muita vivacidade que festejamos neste primeiro de março o 19º aniversário de Justin Bieber. A muitos, uma data qualquer, mas, para seu caloroso exército de fãs, este é um marco na trajetória do maior fenômeno pop mundial desde sua estreia nas principais paradas musicais dos Estados Unidos e em países da Europa, após o massivo sucesso de One Time, em 2009.
Em meio a uma turbulenta adolescência, convivendo com drogas e bebidas alcoólicas, aos 17 anos de idade, Pattie Mallette envolveu-se e engravidou de Jeremy Bieber. O que poderia ter resultado em um desastre, uma vez que era frequentemente aconselhada a abortar o filho que gerava dentro de si, anos após uma criação com muito afeto, veio a ser um ídolo. Seu nome era Justin Drew Bieber e este seria apenas o começo de uma história de superação, orgulho e um legado de conquistas exorbitante.
Desde pequeno, o cativante menino nascido na província canadense de London e criado às custas de muito sufoco na periferia de Stratford demonstrava exacerbado talento, brincando de “batucar” em objetos de casa. Ele vivia na companhia da mãe de uma casa alugada na cidade, e a renda provinha de dois trabalhos de Pattie, com a ajuda dos avós, Bruce eDiana Dale.
Desde sempre muito religioso, o garoto foi sempre fundamentado nos valores da humildade, honestidade e amor e respeito ao próximo. Ia frequentemente à igreja na companhia de Pattie, que afirma ter encontrado em Deus uma grande fonte de sustentação após a gravidez precoce. Não demorou muito para que ele encontrasse em meio religioso profundo interesse em instrumentos musicais usados no coro de missas.
Em 2006, aos 12 anos de idade, seu sonho já estava definido e, portanto, tinha um objetivo traçado: ter a música em sua vida. Decidiu inscrever-se então em um concurso de talentos local, o Stratford Idol, ficando em segundo lugar. Desistir não estava entre as suas intenções.
A partir da publicação de vídeos caseiros fazendo covers de seus sucessos prediletos no Youtube, em 2007, o pré-adolescente passou a ter reconhecimento em torno da web, ganhando diversos comentários favoráveis a respeito de seu desempenho, até que, acidentalmente,Scooter Braun assistiu uma de suas filmagens no canal intitulado comoKidrauhl. Este era o início de uma incessante procura do ex-executivo da So So Def Recordings por um garoto comum habitante de uma pequena porção de terra no Canadá.
Depois de muita insistência, Bieber e Pattie se mudaram temporariamente para Atlanta, onde, em 2009, lançou seu primeiro single: One Time. Um grande marco em sua carreira, com relevantes posições em listas feitas pela Billboard. Ele driblou todas as barreiras e rumores desfavoráveis sobre si mesmo, e aos 19 anos de idade, Justin Bieber é um nome lembrado e visado por onde quer que pise. É a maior influência da mídia social, com mais de 32 milhões de seguidores no Twitter, participações em séries renomadas como CSI, diversas entrevistas e cômicas aparições em programas de teor humorístico. Isso, sem contar, em sete álbuns entre os mais vendidos do mundo e diversos hits entre os mais comercializados do iTunes, levando-o a estar entre as celebridades mais esperadas dos tapetes vermelhos de qualquer premiação.
Seu sucesso é incontestável e tudo se deve a sua excêntrica força de vontade. E ele garante: está apenas começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário